sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Saudade...





Faz tempo que fiz este Blog ,mas ate hoje nao tinha tido inspiracao para comecar a escrever.Claro nao e preciso grande inspiracao para escrever um Blog pessoal,ainda mais como o meu, que fiz para contar meu dia a dia, as novidades e diferencas da minha vida aqui no Canada,mas a primeira postagem tinha que ser mais que uma receitinha de requeijao cremoso,que descobri(porque aqui e dificil de achar,...ha,e depois eu posto!),ou um lugar legal que conheci.
Mas hoje ,neste dia nublado e chuvoso, e com o friozinho chegando com tudo,resolvi escrever sobre um assunto que especialmente hoje esta apertando fundo dentro do meu peito, a SAUDADE! Saudade,com certeza e o pior e mais dificil obstaculo de se vencer quando se mora longe de casa, dos pais ,amigos ,familia,enfim,TODOS QUE AMAMOS!
Mesmo estando felizes aqui(acho que posso falar por todas as pessoas que estao longe de casa,pois esse sentimento e sempre igual)adorando a nova vida, fazendo o que se gosta, sentindo-se realizados,tem dias(varios dias!) que saudade aparece.As vezes ela vem sutil, quando a gente fala em alguem que gostamos, lembra um momento engracado, um lugar ,uma comidinha boa,uma musica... mas as vezes ela bate forte,chega a doer.
Por isso minha primeira postagem e sobre a SAUDADE,a saudade que eu sinto das pessoas(e cachorros) que eu amo tanto,e dos lugarer que me fazem tanta falta, e estao tao longe.
So estando longe para saber o quanto as pessoas que amamos sao importantes e indispensaveis para nos,nao e???


Entao...
Um beijao cheio de saudades para todos!!!!

Um comentário:

  1. "Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.
    Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã."
    Sinto saudades.
    Um beijo a todos. Camila

    ResponderExcluir